Nosso Curso

O curso preparatório para o Encceja acontece desde 2016 com o apoio do Consulado do Brasil, e de outros agentes da comunidade brasileira em Paris. Em 2017, a Herança Brasileira assumiu a coordenação deste projeto que é realizado de forma inteiramente gratuita graças ao apoio de professores voluntários.

Estrutura das aulas

Em breve!

Como se inscrever

Se você tem o interesse em fazer aulas conosco, inscreva-se embaixo desta página.

Taxa de aprovação

Os alunos que fizeram o nosso cursinho conseguiram excelentes resultados. Vejam:

 

 

Teste aqui seu nível!!

Em breve !

Depoimento de nossos ex-alunos

Nossos ex-alunos que ja participaram do Encceja deixam algumas dicas preciosas para você que tem interesse em fazer a prova, leiam! Agradecemos aos nossos queridos e estimados ex-alunos que colaboraram com seus depoimentos!

TAXA DE APROVAçAO.png
ENCCEJA_edited.jpg

Uma boa redação!!!

“Meu conselho é ler bastante sobre temas atuais para fazer uma boa redação. É treinar temas distintos. Por exemplo, um tema atual em 2020 seria algo relacionado a pandemia e o impacto que ela tem sobre a sociedade. Os temas geralmente são sobre algo relevante para a sociedade no momento. Enfim, um bom jeito de se preparar é começar a estudar com antecedência e ter uma meta de fazer pelo menos 2 ou 3 redações sobre temas diferentes por semana. Assim não fica muito conteúdo pra estudar de última hora.” (SR)

Fazer simulados!!

“Treine muito os simulados. Não pelas questões (pois elas não tem nada haver com os simulados que fazemos em casa). Mas treine para ir pegando resistência, pois no dia da prova ficar várias horas sentados exige muita concentração!” (LS)

“O simulado é uma ótima oportunidade para se avaliar a propria capacidade! Aconselho que o façam pelo menos uma vez, pois caso na hora da prova haja um erro na hora de passar as resposta do Caderno de Questões para a Folha do Gabarito pode custar mais um ano de preparo para refazer o exame.” (DA)

Manter a calma!!

“Vão aos cursinhos preparatórios e fiquem calmos que tudo é muito tranquilo e as pessoas são  acolhedoras.” (ES)

 

Inscrições aqui